Blog

3 Sugestões para sair da zona de (des)conforto

Como sair da zona de (des)conforto?

zona de desconforto

Frequentemente vejo pessoas dizendo para sair da zona de conforto, que nos remete a tomarmos uma atitude e nos desafiarmos a realizar algo maior, mas resistimos em mudar algo que está aceitável.

Quero propor um pensamento diferente, quantas vezes estamos na zona de desconforto? Quantas vezes aceitamos algo que não está legal, mas ao mesmo tempo não nos incomoda ao ponto de sair do lugar?

Situações das quais gostaríamos de mudar mas por uma série de fatores e desculpas, insistimos em deixar para lá e empurramos com a barriga.

As pessoas que desejam felicidade plena e conquistar o que querem, devem enfrentar a zona de desconforto em que vivem e mudar esta situação.

Resultados medianos escondem uma oportunidade de sermos excelentes e deixarmos nosso legado.

 

Então segue 3 sugestões para você começar a encarrar de frente a zona de desconforto:

 

1- Faça diferente

Nossos hábitos e modelos mentais nos fazem repetir inúmeras vezes uma atitude que já sabemos que não gera bons resultados e por fim nos acostumamos. Arrisque inovar e aprenda com estas tentativas. Você estará estimulando novas áreas do seu cérebro e questionando antigos hábitos que podem (e devem) ser melhorados.

2-Enxergue a oportunidade

Existem muitos problemas ao nosso redor e isso pode nos paralisar algumas vezes. Algumas vezes nosso instintos nos fazem parar com o objetivo de “esperar a tempestade passar”. Podemos quebrar este processo encarando o que os problemas escondem de bom, oportunidades. Veja os benefícios que podem existir em resolver estes problemas.

3- Faça algumas pequenas mudanças

Temos o hábito de “chutar o balde” e querermos revolucionar a nossa vida. Isso é muito bacana nos filmes, porém os filmes tem 120 minutos e você tem décadas para viver.

Após a adrenalina baixar, voltamos a nossa zona de desconforto e entramos no piloto automático. Além disso, temos que encarrar as responsabilidades de algumas atitudes que tomamos de “cabeça quente”.

Então a solução é mudar o piloto automático, criando pequenas mudanças que necessitam menos energia (força de vontade) e repetir muitas vezes (durante aproximadamente 21 dias) até quem se torne um hábito automático (inconsciente).

 

Busque sempre melhorar, atrás de algo que não está tão legal, existe uma grande oportunidade.

 

Dica Top!

Está com preguiça de mudar? Então imagine o que você vai perder e em seguida imagine o que você ganha em mudar?

Isso vai ajudar a você a entrar em ação 🙂

 

Espero ter ajudado!

 

Curta, compartilhe e comente com suas dúvidas e sugestões

 

Nas futuras postagens vou falar um pouco mais sobre resolução de problemas.

 

Forte abraço

 

Foto: editada de www.fb.com/notracersofficial

Você com saúde e bem estar

saúde

Saúde e bem estar são fundamentais para a nossa felicidade. Você se sente bem consigo mesmo? Tem dificuldade de dormir ou acorda sempre com a sensação de estar cansado? Já fez 543 dietas e não atingiu seus objetivos?

Tenho uma ideia para você, faz poucos anos que consegui fazer as pazes comigo mesmo e entender realmente a CAUSA RAÍZ dos meus insucessos com relação ao meu bem estar físico.

Vou te convidar entender melhor a si mesmo e juntos vamos descobrir em quais momentos você precisa ter DISCIPLINA, FOCO e MOTIVAÇÃO necessárias para fazer tudo que deseja.

Você vai aprender a gostar dos alimentos saudáveis que sua nutricionista recomendou e vai com orgulho CONTROLAR a sua mente, escolhendo o que é MELHOR para sua saúde no longo prazo. Fazer exercícios vai ser uma diversão e acordará disposto para conquistar tudo que você quer.

Já é um atleta? Ótimo! Vamos deixar a sua insegurança de lado e entrar CONFIANTE no jogo para GANHAR.

Não perca mais tempo tentando as mesmas coisas que você já sabe o que resultam. Mude primeiro os seus pensamentos para então mudar a sua vida.

Preencha os dados abaixo que irei te auxiliar nessa batalha.

Conte comigo 🙂

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Vida dos Sonhos

vida

A Vida dos sonhos…Você já parou para pensar na sua jornada, nos seus objetivos? Qual é o seu papel no mundo?

Quando falamos em vida dos sonhos, logo vem em nossa mente família, amigos, viagens ao redor do mundo, momentos de grande felicidade, estou certo? Você está certo em pensar assim, pois todos temos a oportunidade de desfrutar ao máximo cada etapa da nossa vivência.

Pois bem, quero te convidar a fazer uma reflexão.

Quando crianças, independente do nosso ambiente, éramos pessoas de risada fácil, criativos, corajosos, encarávamos qualquer desafio com uma OPORTUNIDADE de nos DESENVOLVERMOS, sermos MELHORES. Aprendíamos com uma velocidade surpreendente e acima de tudo, vivíamos o AGORA!

Cadê essa pessoa?

Me proponho a te ajudar a reencontrar. Pensaremos juntos como estão todos os aspectos da sua vida e te fazer pensar. Será que ela está realmente equilibrada? Depois vamos construir o seu plano de vida e tornaremos esta jornada uma viajem maravilhosa onde a FELICIDADE vai ser vivida a cada dia e não apenas no ponto de chegada.

vida-top

Venha descobrir as infinitas possibilidades que te aguardam e o quanto você poderá ganhar com algumas sessões de Coaching.

Complete os dados abaixo e mandarei mais materiais para você!

Abraço!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Negócio

negócios

Está tendo dificuldades no seu negócio? Não sabe qual atitude tomar em sua empresa?

Tenho um palpite, de cada 10 pessoas 9 falam que está difícil, que o amigo do amigo está desempregado e que o negócio do vizinho “quebrou”, acertei?

Sem problema, é na adversidade que surgem as oportunidades. O empreendedorismo existe da vontade de buscar soluções para as pessoas, para cada problema no mundo existe no mínimo uma alternativa.

Então a minha proposta é te trazer além de soluções para o seu negócio, desenvolveremos sua atitude mental, que faz toda a diferença ao encarar a sua rotina diária diante de funcionários, fornecedores e clientes.

Vamos entender o seu negócio na prática, entrar na mente e no coração do seu cliente.

Algumas atividades que vamos fazer juntos é criar um plano claro, definindo ONDE QUEREMOS CHEGAR. Então, vamos juntos traçar AÇÕES com estratégias para atingirmos os RESULTADOS esperados.

Não existe negócio ainda? Perfeito, onde existe VONTADE são infinitas as possibilidades.

Criaremos ideias baseadas no mundo real, minha empresa estará de portas abertas para o que for necessário. Construiremos com base na sua VISÃO de negócio uma MISSÃO e um PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO personalizado para as características da sua empresa. Quando você olhar para trás, terá orgulho do legado que deixou. Você atingirá suas metas de faturamento e a concorrência será irrelevante perante o seu crescimento.

Agora, se você quiser entrar em contato comigo para uma consulta e avaliação do seu atual momento, basta colocar seus dados abaixo que irei te retornar em breve.

Um forte abraço

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Sua Carreira Top!

crescimento

Qual é o significado de sucesso profissional para você?

Talvez seja somente ter uma bela casa, um bom carro ou será que tem algo mais?

A maioria das pessoas que buscam obter sucesso, imaginam crescimento profissional rápido, reconhecimento de seu esforço, trabalho que proporcione satisfação e por fim muito dinheiro. Deixa eu adivinhar, se você é como boa parte das pessoas, não é bem assim que as coisa estão acontecendo, correto?

Ok, você pode estar se perguntando, isso é o que todos querem, mas por que somente alguns conseguem?

No Coaching e na PNL estudamos como exemplo as mentes mais brilhantes da humanidade. Entendemos como os MODELOS MENTAIS e ATITUDES deles os levaram a serem REFERÊNCIA onde estão atuando.

Neste método, nós vamos entender QUEM VOCÊ É e ONDE QUER CHEGAR. Vamos te apoiar para alcançar o que você sempre quis e nem sempre acreditou. Faremos atividades para você se tornar a pessoa mais CONFIANTE, FOCADA e PRODUTIVA da sua equipe. Seus pensamentos positivos vão atrair pessoas que ajudarão nesta jornada e afastarão quem poderia sugar a sua energia e motivação.

Com a orientação correta, vamos preparar você para encarar os desafios do dia a dia e terá a coragem necessária para aproveitar as oportunidades que estão na sua frente. Os RESULTADOS FINANCEIROS e o CRESCIMENTO que você sempre sonhou, finalmente poderão ser alcançados.

Então, está preparado?

Vamos lá, entre em contato comigo, que iremos juntos construir a carreira profissional que a tanto tempo você busca.

Te aguardo 🙂

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Por que o coaching melhora sua vida?

coaching

Imagine alguém que te ajude a realizar o que você a muito tempo deseja. Que te apoie e incentive a ser a melhor versão de si mesmo. Muito se fala hoje em dia sobre métodos que te auxiliem a obter crescimento na sua carreira, vida pessoal ou empresa, não é mesmo?

O Coaching é uma metodologia baseada no FOCO e na AÇÃO para atingir RESULTADOS acima da média e além da sua EXPECTATIVA!

Nas palavras de Joseph O’Connor “Coaching é sobre ajudar pessoas a serem felizes”.

Trata-se de um processo que produz mudanças positivas e duradouras em um curto espaço de tempo. Coaching significa tirar um indivíduo de seu estado atual e levá-lo ao estado desejado de forma rápida e satisfatória. Utilizando técnicas de neurolinguística é possível desenvolver novos modelos mentais e comportamentos que te levem ao SUCESSO.

Você sabe de que maneira sua vida pode ser melhor?

Podemos focar em diferentes áreas da sua vida para você obter o melhor de cada uma delas.

coaching na prática

É uma oportunidade de se desenvolver, aumentar a confiança, vencer desafios e fazer acontecer. É desta forma que muitas pessoas já obtiveram CRESCIMENTO, REALIZAÇÃO, FELICIDADE e alcançaram os seus OBJETIVOS.

Seja qual for a área em que você queira melhorar em sua vida, eu posso te auxiliar, para isso basta escrever seu email abaixo que entrarei em contato.

Será um enorme prazer te ajudar nessa jornada!

Forte Abraço 🙂

Marcos Pellizzari

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)